(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica bando que roubou R$ 2 mi em Sorocaba


postado em 30/07/2014 16:01 / atualizado em 30/07/2014 16:10

A Polícia Civil de Sorocaba identificou parte dos integrantes de uma quadrilha que invadiu um condomínio de luxo e roubou R$ 2 milhões em dinheiro e joias da mansão de um empresário do ramo de alimentação na cidade. Um suspeito do assalto está preso e outros três acusados estão sendo procurados. O assalto ocorreu no último dia 15, mas a polícia não divulgou alegando que prejudicaria as investigações. O esclarecimento do assalto foi anunciado na terça-feira, 28. O suspeito, que teria confessado o crime, está preso no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

O alvo dos criminosos foi o Chácaras Santa Maria, um dos condomínios fechados mais luxuosos e seguros da região, na Rodovia João Leme dos Santos, entre Sorocaba e Salto de Pirapora. De acordo com a polícia, oito bandidos participaram da ação, quatro deles ainda não foram identificados. Eles iniciaram o assalto rendendo a família do chefe da segurança do empresário, dono de uma rede de fast food, em outra parte da cidade. Durante toda a madrugada, a família ficou refém dos ladrões. De manhã, uma parte do bando fez com que o segurança os levasse para dentro do condomínio em seu veículo, usando o equipamento de liberação automática da cancela.

Na mansão, os bandidos dominaram a família do empresário e, durante quatro horas, saquearam o imóvel, recolhendo joias, obras de arte, objetos de valor, dólares e euros. Os criminosos trancaram os reféns e fugiram usando o mesmo veículo sem levantar suspeitas. Com o roubo consumado, a família do segurança também foi libertada. A Sociedade Amigos das Chácaras Residenciais Santa Maria, que administra o condomínio, não se manifestou sobre a ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)