17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Forças Armadas ficarão mais tempo no Complexo da Maré

Agência Estado

Publicação: 29/07/2014 13:19 Atualização: 29/07/2014 14:40

Depois de uma reunião de duas horas com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o ministro da Defesa, Celso Amorim, e representantes do Comando Militar do Leste, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta terça-feira, 29, a prorrogação da presença das Forças Armadas no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Os militares estão responsáveis pela segurança no conjunto de favelas desde 5 de abril.

Segundo Cardozo, a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que inicialmente vigoraria de 5 de abril a 31 de julho, será estendida por prazo indeterminado. Está marcada para o dia 11 de agosto uma nova reunião em que será definido um cronograma de transição até que o complexo de favelas seja ocupado totalmente pelas forças de segurança do Estado do Rio.

"Nossa avaliação é de que a ação é muito bem-sucedida e por isso entendemos a necessidade de prorrogação. Vamos prorrogar a ação por mais alguns dias, mas já discutindo a transição", afirmou Cardozo. Segundo Celso Amorim, a ocupação da Maré conta com 2.400 militares das Forças Armadas. Os ministros informaram que, para as eleições de outubro, vários Estados receberão reforço federal, mas esclareceram que essa iniciativa não significa necessariamente que as forças de segurança ficarão na Maré por mais dois meses.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.