(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é contido após atirar pedra em vidraça do Palácio do Planalto

Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que queria falar um assunto particular com a presidenta Dilma Rousseff


postado em 28/07/2014 13:17

No momento do incidente, a presidente não estava no Palácio do Planalto (foto: Viola Junior/Esp. CB/D.A Press)
No momento do incidente, a presidente não estava no Palácio do Planalto (foto: Viola Junior/Esp. CB/D.A Press)

Um homem foi contido nesta segunda-feira (2/78) por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que veio da cidade de Livramento, na Bahia, e queria falar “ assunto particular” com a presidente Dilma Rousseff.

“Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.

Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal onde vai ser ouvido em instantes.No momento do incidente, a presidente não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)