(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas

A ação dos governos federal, estadual e municipal faz parte da campanha internacional 'Coração Azul' contra tráfico de pessoas


postado em 27/07/2014 11:50 / atualizado em 27/07/2014 12:03

(foto: TOPSHOTS AFP PHOTO / Saul LOEB )
(foto: TOPSHOTS AFP PHOTO / Saul LOEB )

O coração esculpido no monumento do Cristo Redentor será iluminado com a cor azul durante três noites, a partir de amanhã (28). A ação dos governos federal, estadual e municipal faz parte da campanha internacional “Coração Azul”, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), com o objetivo de chamar a atenção para a questão do tráfico de pessoas.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, diz que é preciso cuidar e proteger a vida humana. Segundo ele, a iluminação do coração, que representa o amor, poderá levar a sociedade a refletir sobre a necessidade de evitar novos casos de tráfico de seres humanos e de trabalho escravo.

Essa será a segunda vez, neste ano, que o Cristo Redentor será usado em uma campanha contra o tráfico de pessoas. Entre os dias 5 e 8 de junho, dias antes da Copa do Mundo, uma imensa caixa colorida, contendo relatos verídicos de casos de tráfico, foi posicionada em uma praça ao lado do trem que leva os turistas ao Corcovado. A ação fez parte da campanha internacional Gift Box.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)