(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AQUASKIPPER

Bicicleta flutuante chama atenção no Lago Paranoá em Brasília

Equilibrado em pé na parte traseira, o usuário consegue fazer o aparelho se locomover dando repetidos e ritmados pulos


postado em 27/07/2014 09:03 / atualizado em 27/07/2014 09:05

Primeiro foi o caiaque, em seguida, os pedalinhos, e, por fim, o stand up paddle. Qual será a próxima moda a tomar conta das águas do Lago Paranoá? Quem costuma frequentar o local no fim de semana já deve ter visto um dos candidatos à nova tendência: o AquaSkipper. Não faltam olhares curiosos quando Leonardo Neri, 39 anos, e Glauber Santos Ribeiro, 44, possivelmente uns dos primeiros brasilienses a adquirir o aparelho, levam o peculiar objeto para o Pontão do Lago Sul e se divertem com os amigos. Parece uma espécie de bicicleta flutuante, mas sem pedais. Equilibrado em pé na parte traseira, o usuário consegue fazer o aparelho se locomover dando repetidos e ritmados pulos.

Sem motor, o aparelho proporciona grande gasto calórico: o AquaSkipper estimula e tonifica músculos da perna, coxas e glúteos (foto: Ana Rayssa/CB DA Press)
Sem motor, o aparelho proporciona grande gasto calórico: o AquaSkipper estimula e tonifica músculos da perna, coxas e glúteos (foto: Ana Rayssa/CB DA Press)
Leonardo conta que a dupla conheceu o Aquaskipper por meio de um amigo. “O meu colega tinha comprado um, mas não dava conta de andar nele de jeito nenhum. Então, ele emprestou para mim e para Glauber”, revela. Os dois procuraram vídeos na internet para entender como usar o equipamento e, depois de cerca de quatro semanas de prática, conseguiram dominar a técnica. Eles acabaram gostando e decidiram comprar o aparelho do colega.

À primeira vista, pode parecer fácil, mas, de acordo com os dois amigos, é preciso ter perseverança para aprender a domar o AquaSkipper. A dupla conta que o condicionamento físico ajudou bastante. “Ter força é importante, mas também coordenação e equilíbrio”, explica Glauber. A parte mais difícil, segundo Leonardo, é conseguir pular com suficiente intensidade para impedir que o AquaSkipper afunde na água — até porque, mesmo que o equipamento boie, a pessoa terá que nadar até o pier próximo para conseguir subir de novo, caso ela caia. “Não dá para ficar parado e é bastante cansativo, mas é um exercício muito bom e nada enjoativo”, recomenda.

De acordo com os amigos, o AquaSkipper é, principalmente, divertido. Leonardo conta que é comum alguém perguntar como o aparelho funciona e onde ele foi comprado, ou até pedir para testar. “A gente deixa, sem problemas, e até explicamos como se usa. É uma ótima forma de fazer novos amigos”, diz. “O AquaSkipper também permite ter contato com o lago e é um lugar que gosto muito de frequentar”, acrescenta Glauber


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)