(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ariano Suassuna segue internado em estado grave, informa boletim médico

Segundo documento enviado na manhã desta quarta-feira, não houve alteração no quadro do escritor


postado em 23/07/2014 12:03 / atualizado em 23/07/2014 12:10

Suassuna segue em coma no Real Hospital Português, em Recife(foto: Valter Campanato/ABr Brasília )
Suassuna segue em coma no Real Hospital Português, em Recife (foto: Valter Campanato/ABr Brasília )
 

Ariano Suassuna segue internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, com quadro instável e grave. Segundo novo boletim médico, divulgado às 11h desta quarta-feira, o escritor paraibano permanece em coma, respirando com ajuda de aparelhos.

Neste momento, familiares estão reunidos no hospital. A esposa do autor de A pedra do reino, Zélia de Andrade Lima, o acompanha na UTI. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, junto com a primeira-dama, Cristina Mello, também compareceram ao hospital, além da secretária de Cultura, Leda Alves.

Ariano foi hospitalizado na última segunda-feira (21), às 20h, com um sangramento intracraniano. Ele foi submetido a uma cirurgia na mesma noite. Em seguida, foi encaminhado para a UTI Neurológica. Na manhã da terça-feira, foi realizado outro procedimento médico para controle da pressão intracraniana.

Na última sexta-feira (18), o escritor participou do Festival de Inverno de Garanhuns, onde apresentou uma aula-espetáculo. Na manhã do sábado (19), ainda tirou fotos com fãs que participavam do evento. Segundo Samarone Lima, assessor de Ariano há cinco anos, o escritor estava ótimo e muito animado. "Ele estava normal, estava bem", contou.

Em agosto passado, Ariano Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi internado no Hospital Português. Segundo os médicos, ele teve um comprometimento cardíaco considerado de pequenas proporções. Dois dias após receber alta médica, deu entrada novamente na unidade. Ele teria sido encontrado desacordado no chão de casa por familiares e passou mais quatro dias na UTI.

Leia o boletim médico liberado às 11h desta quarta-feira, na íntegra:

"Não houve alteração no quadro clínico do paciente Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada. Ariano foi submetido, na noite da última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)