(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM impede ocupação de prédio em SP com bombas de gás


postado em 21/07/2014 10:07 / atualizado em 21/07/2014 10:32

A Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo para impedir que cerca de 240 sem-teto do Movimento de Luta por Moradia Digna (MLMD) ocupassem um prédio comercial da rua Dr. Cesário Mota Júnior, em Santa Cecília, região central de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 21.

Os policiais chegaram ao prédio, administrado pela empresa Graiche, por volta da 1h, quando 90 pessoas já se encontravam dentro do edifício. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o grupo tentou resistir ao diálogo e não quis desistir da ocupação. Os sem-teto teriam montado uma barreira com pedaços de vidro no local para impedir a entrada dos policiais, que revidaram com bombas de gás.

Morador da região, o aposentado Stefan Kizima, de 92 anos, acordou com o barulho da invasão. A porta de entrada do prédio estava com o vidro quebrado. "Eu pensei que tinham entrado com um tanque", brincou. Kizima afirmou que ouviu o barulho de "muitas bombas", mas nenhum disparo.

Após o uso da munição química, o grupo teria se dispersado. Henrique Rosa, de 39 anos, e Ronaldo da Silva, de 22, foram detidos pela PM e encaminhadas para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde foi registrado boletim de ocorrência por esbulho possessório. Os dois já foram liberados. Segundo os policiais, o zelador, que se escondeu durante a invasão, foi encontrado, acuado, no último andar do prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)