Copa: sem hospedagem, estrangeiros dormem em espaços para turistas em aeroportos

Espaço das "Fun Fests" não era esperado pelos visitantes e agrada aqueles com viagens improvisadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/07/2014 17:00 / atualizado em 11/07/2014 17:24

Agência Brasil

AFP PHOTO / JEWEL SAMAD

Os espaços criados nos aeroportos de dez cidades-sede da Copa do Mundo para receber turistas até o dia 20 de julho já receberam 300 mil pessoas, de acordo com informações do Portal da Copa. Chamado Fun Zone, o espaço oferece mesa de futebol de botão, videogame, mesa de totó, televisores, wi-fi, sofás, sala com computador, entre outras comodidades para os viajantes.

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, o espaço funciona 24 horas e alguns turistas da Copa têm utilizado os sofás para passar a noite. É o caso de quatro estudantes mexicanos que decidiram vir ao Rio de última hora e pretendem dormir no Fun Zone até segunda-feira (14), quando voltam para casa.

“Os albergues que vimos estão muito longe ou são muito caros. Aqui é um paraíso, pois é uma lugar seguro e confortável. Agora só precisamos encontrar um lugar para guardar nossas malas para podermos ir à Fifa Fun Fest”, contou Moisés Meneses, um dos integrantes do grupo.

Na manhã desta sexta-feira (11), quando chovia na capital fluminense, o Fun Zone do Aeroporto Santos Dumont estava disputado. O britânico Theo Sand, 25 anos, que aguardava um voo para São Paulo, usava a internet enquanto descansava em um dos sofás. “Gostei das almofadas, muito confortáveis. Uma ótima ideia”, elogiou.

O chileno Ernesto Ramires, 30 anos, preferiu jogar futebol no videogame, antes de tomar um ônibus para Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde se hospedará até domingo. “Não sabia que havia este lugar. Achei incrível. Todos os aeroportos deviam ter isso permanentemente.” A área de 200 metros quadrados do terminal carioca já recebeu 26,8 mil pessoas desde o início do Mundial. O local fica aberto das 6h às 22h30.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.