Efetivo da Força Nacional no Rio é reforçado para a Copa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 09/07/2014 16:19 / atualizado em 09/07/2014 17:13

Agência Estado


O efetivo da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro nesta última semana da Copa do Mundo foi dobrado, segundo informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Até a final do Mundial, no próximo domingo, dia 13, serão cerca de 500 integrantes atuando nas ações de segurança.

O ministério da Justiça informou que equipes da Força Nacional com cerca de 150 integrantes também estarão de prontidão em Brasília e serão acionadas se houver necessidade. No Rio de Janeiro, a Força Nacional realiza patrulhamento com ações na Linha Amarela, Linha Vermelha, autoestrada Lagoa da Barra, Avenida Niemeyer, viaduto Paulo de Frontin, Túnel Rebouças e Francisco Bicalho.

Também está sendo feito um trabalho específico nas estações de metrô: na Praça Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo Central do Brasil, Copacabana, Saens Pena, São Francisco Xavier, Carioca, Cidade Nova. As forças fazem, ainda, trabalhos integrados com a Polícia Rodoviária Federal.Em nota divulgada pelo ministério da Justiça, o tenente-coronel Américo Gaia, coordenador da operação no Rio de Janeiro, afirma que a ação planejada tem o objetivo de desenvolver o policiamento ostensivo, típico da Polícia Militar, nos pontos estratégicos da cidade.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.