(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rio Grande do Sul já tem 149 municípios atingidos pela chuva

Defesa Civil contabiliza 17.070 pessoas desalojadas, que estão em casas de parentes e amigos, e 1.321 em abrigos públicos


postado em 09/07/2014 13:04

Chega a 149 o número de municípios afetados pela chuva no Rio Grande do Sul, dos quais 126 estão em estado de emergência. Iraí e Barra do Guarita decretaram estado de calamidade pública. Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta quarta-feira, 18.391 pessoas ainda estão fora de casa. Ontem, eram 20.436. No norte do estado, uma das regiões mais afetadas, os moradores estão começando a voltar para as residências.

Os temporais causaram duas mortes: de José Lindomar da Silva, em Jacutinga, e Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, em Arroio do Tigre. Paula Thon, 23 anos, continua desaparecida em Arroio do Tigre, onde os bombeiros fazem buscas.

Segundo o governador Tarso Genro, serão liberados R$ 8 milhões para as ações emergenciais. Ele visitou ontem (8) a região de Uruguaiana, uma das mais prejudicadas pelo mau tempo. Barra do Quaraí, Itaqui, São Borja e Uruguaiana, na fronteira Oeste, têm 17.728 moradores fora de casa devido à cheia do Rio Uruguai.

Até ontem, o governo estadual, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, repassou aos municípios atingidos pela chuva intensa e pelas cheias do Rio Uruguai e afluentes mais de R$ 1 milhão em materiais de assistência humanitária, como kits de higiene pessoal, de limpeza, dormitório e cestas básicas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo no estado até sábado (12) é parcialmente nublado, com ventos fracos a moderados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)