(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores do Rio se reúnem e descartam nova greve


postado em 07/07/2014 19:37

Rio, 07 - Em assembleia unificada, professores das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro decidiram nesta segunda-feira, 7, não entrar novamente em greve. A paralisação mais recente começou em 12 de maio e se estendeu até 27 de junho, quando foi suspensa após os deputados estaduais aprovarem um reajuste de 9% à rede estadual de ensino. A categoria reivindicava reajuste salarial e mudanças na estrutura de trabalho.

Os profissionais que mantiveram a greve mais recente mesmo após a Justiça ter declarado ilegal a paralisação tiveram descontos no salário e outras punições, que estão sendo negociadas com o governo. A assembleia ocorreu no Clube Hebraica, em Laranjeiras (zona sul), e reuniu cerca de mil profissionais da educação.

Antes, uma parte desse grupo fez um protesto em frente à Prefeitura do Rio, no centro da capital. Embora a proposta de nova greve tenha sido recusada, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe-RJ) mantém um calendário de eventos para manter a categoria mobilizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)