(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem-Teto da ocupação Portal do Povo protestam em SP


postado em 07/07/2014 11:19

São Paulo, 07 - Cerca de 150 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se concentraram no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, na manhã desta segunda-feira, 7. Eles são moradores da ocupação chamada de Portal do Povo, na região do Morumbi, zona sul, e reivindicam que o terreno particular invadido no último dia 20 de junho pelo movimento seja destino a moradia populares.

O trajeto do protesto ainda não foi divulgado pelos coordenadores, mas o destino provável é a sede da construtora Even, dona do terreno do Portal do Povo, localizada no número 1.400 da Rua Hungria, no Jardim Europa, zona sul.

Por volta das 10h15, os manifestantes deixaram o Largo da Batata e bloquearam totalmente a Avenida Faria Lima, no sentido Itaim Bibi, aos gritos de "e daí? O povo do sem-teto vai morar no Morumbi".

Segundo a coordenação do MTST, cerca de 2 mil famílias fazem parte da ocupação.

"Esse terreno é uma zona mista, que permite a construção de habitação popular. O ato é para pressionar que ele seja destinado a moradias populares", disse o coordenador Guilherme Boulos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)