(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marginal do Pinheiros, em São Paulo, tem arrastão antes do jogo


postado em 05/07/2014 08:37 / atualizado em 05/07/2014 09:57

Um suspeito de 28 anos morreu e duas vítimas de assalto ficaram feridas na tarde de ontem, após tiroteio entre dois assaltantes e um policial militar de folga, em um arrastão na Marginal do Pinheiros, ao lado da Estação Morumbi da CPTM, na zona sul de São Paulo. O trânsito da pista expressa da via foi interditado para um helicóptero da Polícia Militar resgatar uma pessoa atingida no pescoço.

De acordo com a PM, a troca de tiros aconteceu por volta das 14h50. Dois ladrões armados, cada um em uma moto, aproveitavam o trânsito que antecedeu o jogo do Brasil contra a Colômbia para fazer um arrastão na via. A Marginal do Pinheiros era uma das vias mais congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Primeiramente, os assaltantes dominaram duas mulheres e um homem que tinham acabado de sair do trabalho e ocupavam um Renault Logan. Eles cercaram o automóvel, apontaram as armas e roubaram um celular. Seguindo o fluxo da via, eles se dirigiram ao Fiat Punto do policial militar de folga. Os assaltantes utilizaram a mesma tática de cercar o veículo. O PM, no entanto, reagiu ao assalto.

O assaltante Acaua Oliveira Sass, que se dirigiu para a janela do motorista, foi atingido pelo policial e morreu. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Ainda segundo a Polícia Militar, o assaltante usava uma motocicleta com a placa adulterada. O comparsa fugiu.

Duas pessoas que estavam dentro de um Chevrolet Celta foram baleadas. Segundo o delegado Ricardo Leme, do 11.º DP (Santo Amaro), ainda não é possível identificar de quais armas partiram os tiros que atingiram as vítimas. "Tinha muito sangue no local", afirmou Leme.

O tenente da PM Gustavo da Cruz Oliveira disse que o comparsa de Sass também disparou no tiroteio. A pista expressa da Marginal do Pinheiros foi interditada para o helicóptero da PM resgatar as vítimas. Dois ocupantes que estavam no carro que tinha sido assaltado antes de os ladrões abordarem o PM ficaram feridos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)