(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

RS tem 15,6 mil desabrigados por causa das chuvas


postado em 04/07/2014 19:19

Porto alegre, 04 - O Rio Grande do Sul tem 15.670 pessoas desabrigadas por causa das enchentes que desde a semana passada atingiram 115 de seus 497 municípios. Duas prefeituras decretaram estado de calamidade pública e 78 decretaram situação de emergência. Duas pessoas desaparecidas no final da semana passada foram encontradas mortas na quarta-feira e quinta-feira e uma terceira ainda não foi localizada.

O levantamento foi divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta sexta-feira, 4, e mostra números superiores aos do mesmo horário na quinta-feira, 3, quando havia 110 municípios afetados, dois estados de calamidade pública, 58 situações de emergência e 15.094 desabrigados.

Mesmo que haja previsão de chuva para este final de semana, a Defesa Civil a Defesa Civil, com base em informações do Departamento de Recursos Hídricos, espera que o nível do rio Uruguai começa a baixar neste sábado em São Borja, na fronteira com a Argentina, onde há 2.900 desabrigados, e no domingo em Itaqui, onde há 9.810 desabrigados. Um Uruguaiana, onde há 1.566 desabrigados, a tendência é que a água suba ainda mais neste sábado e depois comece a recuar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)