(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fifa mantém venda de cerveja no Maracanã apesar de recomendação do MP


postado em 04/07/2014 08:44

Apesar de recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que não considera restringir o consumo e a venda de cerveja dentro do Estádio do Maracanã.  Nesta quinta-feira (3) o MP-RJ e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais expediram uma recomendação à Fifa para que o comércio de bebidas alcoólicas fosse restringido a partir do jogo desta sexta-feira (4), entre França e Alemanha.

A recomendação foi motivada por relatórios da Polícia Militar, que informam sobre episódios de violência envolvendo torcedores alcoolizados no Maracanã. O Ministério Público também usa como justificativa a Lei Estadual 404, de 1980, que proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro ou em latas nos estádios ou locais onde haja atividades cívicas, culturais ou esportivas.

O MP-RJ também entregou o documento à Polícia Militar, que respondeu dizendo que a responsabilidade sobre o evento é da Fifa. A recomendação também chegou às concessionárias de alimentos Convivas Brasil e Aramark, para que elas deixem de vender, fornecer ou entregar garrafas e latas dentro do estádio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)