15°/ 23°
Belo Horizonte,
20/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

SP espera receber 500 mil turistas até fim da Copa

Agência Estado

Publicação: 03/07/2014 13:37 Atualização:

São Paulo, 03 - A cidade de São Paulo recebeu, entre os dias 12 e 30 de junho, durante a primeira fase da Copa do Mundo, 347 mil turistas. A expectativa da São Paulo Turismo (SPTuris) é de que esse número chegue a 500 mil até o fim do mundial. A estimativa inicial era que a cidade recebesse 390 mil turistas para o evento. O número de estrangeiros recebidos na primeira etapa do mundial mais do dobrou: a estimativa inicial era de 63 mil turistas e a cidade já acolheu, no período, 121 mil estrangeiros.

"Ainda teremos mais um jogo, no dia 9, e ainda temos muita gente que está na cidade, ainda faltam dez dias para o fim do mundial", explicou o secretário municipal para assuntos do turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit. "A permanência nos hotéis também tem aumentado."

Segundo Poit, pesquisas apontam que o turista que está na cidade por conta da Copa do Mundo tem manifestado o interesse em retornar e que isso será um grande legado do mundial para o turismo da metrópole. "Estamos aproveitando para fazer pesquisas, filmes, coletando muitos depoimentos de gente dizendo o que surpreendeu e dizendo que pretendem voltar. Todos os números que havíamos previstos estão sendo superados", disse.

Perfil e comportamento

Dos turistas que estão na cidade para o Mundial, 65% são homens, sendo que a maior parte tem entre 30 e 39 anos. O meio de transporte que está sendo mais utilizado pelos visitantes é o metrô, quase 40%, seguido por carro, ônibus e trem.

Segundo pesquisa da SPTuris, na primeira fase da Copa, foram postadas 865 mil mensagens relacionadas à Copa nas redes sociais. "Mais de 80% dessas mensagens foram positivas", afirmou o secretário.

Um dos destaques percebidos pelo órgão municipal de turismo foi o aumento de visitas em museus. "Só o Museu do Futebol recebeu 3 mil visitantes em um dia, sendo que a média é receber 56 estrangeiros por semana", afirmou.

O Aeroporto de Guarulhos também teve um acréscimo no seu volume de desembarques internacionais. Entre o dia 10 e 25 de junho, foram 245 desembarques, 18% a mais do que o mesmo período de 2013.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.