(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento encontrado morto em Pedrinhas cometeu suicídio, informa secretaria

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013


postado em 01/07/2014 13:15

A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou hoje (1º) que o detento Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, encontrado morto ontem (30) no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, cometeu suicídio. A causa da morte consta em laudo da Polícia Civil.

Preso no sábado (28), por roubo qualificado, Fábio Robert Costa Pereira foi encaminhado ao Centro de Triagem para a averiguação de todo o histórico criminal e identificação, a fim de identificar, por exemplo, se fazia parte de facções que atuam dentro do presídio. Segundo laudo da Polícia Civil, ele usou a própria calça para cometer o suicídio.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Desde o fim de março, 14 presos já fugiram do local.

Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados, estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)