20°/ 32°
Belo Horizonte,
01/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Avião é abandonado com 260 kg de droga em Itaí-SP

Agência Estado

Publicação: 01/07/2014 11:07 Atualização:

Sorocaba, 01 - Um avião carregado com 260 quilos de pasta base de cocaína foi abandonado numa plantação de batatas, na noite de segunda-feira (30), em Itaí, no sudoeste paulista. A aeronave, um bimotor, estava com o trem de pouso quebrado, o que pode indicar que o piloto teria sido obrigado a fazer um pouso forçado. Um dos pneus foi encontrado a 120 metros do local em que estava o avião, numa fazenda próxima da Represa de Jurumirim, zona rural do município.

Um funcionário da propriedade avistou o avião quando acionava o sistema de irrigação da lavoura. Policiais militares enviados ao local acharam a droga embalada em fitas plásticas na cabine da aeronave. De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de pasta seria suficiente para a produção de até 500 quilos de cocaína. Documentos e uma passagem aérea apreendidos no avião indicam que a droga pode ter sido embarcada no exterior. A PM entrou em contato com a Polícia Federal para a investigação de uma possível rota internacional de tráfico de entorpecentes.

A droga foi levada para a Delegacia de Entorpecentes de Avaré. Na manhã desta terça-feira, policiais ainda procuravam pistas do piloto e outros possíveis ocupantes do avião. A Polícia Civil de Avaré entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para a remoção da aeronave.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Geraldo Nascimento
É impossível acreditar-se que qualquer aeronave cruze o espaço aéreo nacional sem ser vista ou sem uma autorização formal das autoridades aeronáuticas, portanto, basta vontade política para elucidação dos fatos. Caso parecido ao helicóptero de políticos mineiros apreendido do Espírito Santo. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.