(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião é abandonado com 260 kg de droga em Itaí-SP


postado em 01/07/2014 11:07

Sorocaba, 01 - Um avião carregado com 260 quilos de pasta base de cocaína foi abandonado numa plantação de batatas, na noite de segunda-feira (30), em Itaí, no sudoeste paulista. A aeronave, um bimotor, estava com o trem de pouso quebrado, o que pode indicar que o piloto teria sido obrigado a fazer um pouso forçado. Um dos pneus foi encontrado a 120 metros do local em que estava o avião, numa fazenda próxima da Represa de Jurumirim, zona rural do município.

Um funcionário da propriedade avistou o avião quando acionava o sistema de irrigação da lavoura. Policiais militares enviados ao local acharam a droga embalada em fitas plásticas na cabine da aeronave. De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de pasta seria suficiente para a produção de até 500 quilos de cocaína. Documentos e uma passagem aérea apreendidos no avião indicam que a droga pode ter sido embarcada no exterior. A PM entrou em contato com a Polícia Federal para a investigação de uma possível rota internacional de tráfico de entorpecentes.

A droga foi levada para a Delegacia de Entorpecentes de Avaré. Na manhã desta terça-feira, policiais ainda procuravam pistas do piloto e outros possíveis ocupantes do avião. A Polícia Civil de Avaré entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para a remoção da aeronave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)