(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancas de Brasília fazem campanha de doação de figurinhas para crianças carentes


postado em 01/07/2014 09:25

Proprietários da banca oferecem uma mesa que facilita as doações (foto: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Proprietários da banca oferecem uma mesa que facilita as doações (foto: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Na busca pela figurinha que faltava para completar o álbum da Copa, brasilienses escalaram a solidariedade. Além de comprar, vender e trocar os adesivos, alguns estabelecimentos estão reunindo as mais repetidas dos envelopes para doá-las a instituições de caridade. Pelo menos dois pontos comerciais da cidade colocaram urnas para que os colecionadores depositem os cromos repetidos, a Banca do Brito, na 106 Norte, e o Terraço Shopping. Há ainda quem faça a doação por conta própria. O centro de compras disponibilizou uma urna, ao lado de mesas onde interessados negociam os cards. Na quinta-feira, o conteúdo será entregue à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), para que meninas e meninos em tratamento também completem o livro ilustrado.

Ontem, os irmãos Pedro Moreira bastos, 10 anos, e Guilherme Daniel Moreira Bastos, 8, depositaram parte das figurinhas que tinham na urna do shopping. O pai da dupla, o agente de turismo Alexandre Sales Bastos, 40, levou os filhos para se divertirem e se surpreendeu com a ação. “O ponto de troca de figurinha é muito bem bolado. Trouxe os dois aqui para aproveitarem as férias. Ficamos animados com a iniciativa de doarem as figurinhas para uma instituição”, afirma.

Aprendizado

Pedro e Guilherme também elogiaram a ação. “Colecionar figurinhas é bem legal. Aprendemos sobre as outras seleções e, consequentemente, sobre os países. Passamos a conhecer as bandeiras e quais os jogadores de futebol de cada lugar. A doação é legal. Dessa forma, crianças que tem menos oportunidade podem completar o álbum e também aprender coisas novas”, diz. “Todo mundo merece completar um álbum da Copa. Eles vão ficar felizes, mesmo que não possam comprar as figurinhas com o próprio dinheiro”, completou o mais novo.

A Abrace receberá as figurinhas para garotos e garotas carentes que lutam contra o câncer. O coordenador de Marketing do Terraço, Diogo de Simone, pede para que os brasilienses doem as figurinhas repetidas. O pequeno Ígor André dos Santos, 9 anos, também incentiva o gesto de generosidade. “O certo é ajudar. Acho uma iniciativa muito interessante”, afirma o menino. “Podemos ajudar outras crianças. É um apoio psicológico para deixá-las mais felizes. Com certeza, isso as ajudará”, explica de Simone.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)