Chuva deixa mais 45 mil desalojados em Santa Catarina

Mau tempo já afetou 41 cidades e aulas foram canceladas na sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 30/06/2014 16:37

Agência Brasil

Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação

A chuva que atingiu o oeste de Santa Catarina entre quarta-feira (25) e domingo (29) afetou 41 cidades, das quais 18 decretaram situação de emergência. Até o momento são 4 mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. Os números estão em atualização, porque muitos municípios ainda dão atendimento às vítimas das cheias. Apesar da melhora no tempo, a Defesa Civil mantém alerta para risco de deslizamentos de terra, principalmente nas regiões oeste e meio-oeste do estado.

Depois de ficar sem aula na sexta-feira (27) devido ao mau tempo, os alunos da rede estadual de ensino no oeste de Santa Catarina voltaram às salas de aula nesta segunda-feira, na maioria das cidades atingidas. Na última sexta-feira, 225 escolas tiveram suas aulas suspensas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 20 escolas pemanacem fechadas hoje em Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste e Pinheiro Preto.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a segunda-feira tem tempo estável com predomínio de sol devido a uma massa de ar seco e frio. Na região do Planalto e Litoral Sul devem predominar nuvens e chuviscos isolados. Para terça-feira, a massa de ar seco mantém o tempo com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

As tempestades entre 6 e 10 de junho deixaram pelo menos 7 mil desabrigados e 50 mil desalojados no norte do estado. Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Dos 42 municípios afetados pela chuva do início do mês, 37 decretaram situação de emergência.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.