18°/ 28°
Belo Horizonte,
23/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma: todos os pedidos ao Mais Médicos foram atendidos

Agência Estado

Publicação: 30/06/2014 12:49 Atualização:

Brasília, 30 - Em seu programa de rádio "Café com a Presidenta", a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 30, que o programa Mais Médicos já atendeu todos os pedidos feitos por prefeitos de País, alcançando a marca de 14.462 profissionais atuando em postos de saúde. O programa é considerado uma das principais plataformas da campanha de reeleição da presidente. "Nós já atendemos todos os pedidos de médicos feitos pelos prefeitos de todo o Brasil. Só os prefeitos que não pediram, não solicitaram médicos, é que não receberam", disse Dilma.

Segundo a presidente, o programa está presente em 3.819 municípios, beneficiando cerca de 50 milhões de brasileiros. "Superamos a nossa meta, que era de 46 milhões. Hoje, no Brasil, 14.462 médicos estão atuando em postos de saúde na periferia das grandes metrópoles, pelo interior do Brasil afora, nas cidades grandes, médias e pequenas, e nos distritos indígenas", afirmou a presidente.

"Compromisso assumido é compromisso cumprido, mesmo quando a receita para solucionar o problema não é simples. E o Mais Médicos não era simples, teve muita resistência, de poucas pessoas, mas muita resistência."

Na avaliação de Dilma, o Mais Médicos, "sem dúvida", está mudando para "muito melhor a qualidade da atenção à saúde pública no Brasil". Mesmo as regiões mais ricas do País, observou a presidente, sofriam com a falta de profissionais. "O Estado que mais médicos recebeu e demandou foi o Estado de São Paulo. Para lá foram 2.187 médicos, o que significou uma cobertura de atendimento para 7,4 milhões de paulistas", afirmou.

Dilma também ressaltou que o Mais Médicos prevê a criação de 11.500 vagas em cursos de graduação de medicina até 2017, o que deve ajudar a resolver o problema da falta de médicos no Brasil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.