(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP ganha mais 800 metros de faixas de ônibus


postado em 30/06/2014 11:19

São Paulo, 30 - Mais 800 metros de faixas exclusivas de ônibus passaram a funcionar na cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 30, na Rua Voluntários da Pátria e na Avenida Brás Leme, ambas na zona norte da capital paulista.

A primeira ganhou 500 metros de faixa só para coletivos à direita, no sentido centro, entre as Ruas Francisca Júlia e Conselheiro Saraiva. O mecanismo funcionará em dois períodos do dia, entre segunda e sexta-feira: das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Na Brás Leme, a faixa exclusiva fica à esquerda, no sentido bairro, e vai da Ponte da Casa Verde à Rua Marambaia. Ela funciona de segunda a sexta-feira das 6h às 22h e aos sábados das 6h às 14h. A aplicação de multas para motoristas que não respeitarem as faixas começam em duas semanas, no dia 14.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro, rodar na faixa exclusiva de ônibus à direita é uma infração leve, com perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 53,20. Já na faixa à esquerda, a invasão por outros veículos é considerada uma infração grave, com cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69. Com esses dois novos trechos, a gestão Fernando Haddad (PT) já instalou 338,1 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)