(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes protestam no Rio


postado em 28/06/2014 13:31

Rio, 28 - Com a proximidade do início do horário do jogo entre Brasil e Chile, começou a se dispersar a marcha de protesto que na manhã deste sábado (28) tomou a Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio.

No auge, a manifestação chegou a reunir cerca de 400 pessoas, segundo Verônica Tavares, integrante da plenária Copa na Rua, que marcou o ato que protesta contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Após a caminhada passar pela Fan Fest, em Copacabana, apenas algumas dezenas de manifestantes seguiram rumo ao Leme.

O protesto foi marcado pelo movimento Copa da Rua, incluindo militantes do PSOL e outros movimentos, como o Comite Popular da Copa, e juntou-se a uma manifestação do grupo conhecido como Pink Bloc e por ativistas do movimento pelos direitos de homossexuais. O clima é de carnaval, com banda instrumental entoando marchinhas com letras parodiadas.

Os palavras de ordem incluem críticas a Fifa, pedem a desmilitarização da polícia e direitos iguais de gênero. O clima festivo atrai a atenção de transeuntes, torcedores e turistas estrangeiros. Acompanhdo por policiais militares que caminham pelos lados da marcha, o ato seguiu em direção do local onde esta instalado o FIFA Fan Fest no Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)