(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes da USP vão para Palácio dos Bandeirantes


postado em 26/06/2014 11:31

São Paulo, 26 - Os manifestantes que estavam na frente do Portão 1 da Universidade de São Paulo (USP) seguem em direção ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da cidade. Após passarem pela Avenida Francisco Morato, eles ocupavam, por volta das 10h40, parte da Avenida Morumbi, no sentido bairro.

Os manifestantes também marcaram para esta quinta um ato na Avenida Paulista pela libertação de Fábio Harano, servidor da USP, e de Rafael Lusvarghi, presos nesta semana sob suspeita de cometerem atos de vandalismo e associação criminosa durante um protesto. Eles se concentrarão às 17h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Os servidores e estudantes também protestam contra a postura do conselho de reitores das universidades estaduais paulistas, que definiram reajuste zero aos funcionários e professores em 2014. Para retomar a negociação salarial, o conselho propôs nesta quarta-feira, 25, a criação de grupos de trabalho para debater isonomia entre as universidades e assistência estudantil. Também foi proposta a discussão das pautas específicas das universidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)