20°/ 27°
Belo Horizonte,
21/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novos veículos táticos blindados chegam ao Rio de Janeiro Chamados popularmente de "caveirão", veículos vão equipar três unidades especializadas das policias Civil e Militar fluminense

Agência Brasil

Publicação: 24/06/2014 18:17 Atualização: 24/06/2014 18:23


O Exército e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já inspecionaram os oito veículos táticos blindados para transporte de tropas comprados pelo governo do estado. Também chamados de caveirões por comunidades onde são comumente usados, os veículos chegaram na segunda-feira (23) à cidade e, nos próximos dias, serão usados para reequipar três unidades especializadas das polícias Civil e Militar.

Com capacidade para transportar 13 policiais, os novos blindados, fabricados por uma empresa sul-africana, vencedora do pregão internacional, trazem como novidade um mecanismo de desobstrução de vias. Outra diferença entre os novos veículos e os seis que a polícia fluminense tem atualmente é um sistema de câmeras com visão noturna, formado por duas máquinas que funcionam em baixa luminosidade. A tripulação tem visualização externa e pode acompanhar a movimentação ao redor do blindado no display de vigilância instalado na viatura.

Além disso, os novos veículos são equipados com sistema de freios ABS, tração nas quatro rodas e sistema de detecção e supressão de incêndio no motor, além de ar-condicionado.

De acordo com o major do Bope Maurílio Nunes, antes de entrarem em operação os veículos vão passar por nova revisão de engenheiros, técnicos e mecânicos da empresa que fabricou os carros.

Do total da frota, quatro veículos serão destinados ao Bope, dois ao Batalhão de Choque (BPChoque) e dois à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.