(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil do Rio reforça esquema para atender turistas durante a Copa


postado em 23/06/2014 13:40

A Polícia Civil do Rio de Janeiro intensificou o atendimento da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, zona sul da cidade, para atender aos visitantes durante o período da Copa do Mundo. Neste período, a unidade vai ter mais 470 policiais, sendo que 156 podem atender em outros idiomas.

Outro reforço policial vai funcionar em dias de jogos no Maracanã, onde foi instalada delegacia móvel ao lado do estádio. A unidade, que pode atender até cinco pessoas ao mesmo tempo, foi doada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, e é equipada com bancadas de computadores com acesso à internet, sistema de captação de energia, gerador, gabinete para o delegado, cinco estações de trabalho, cela para dois presos, ar-condicionado e um alojamento.

A intenção é evitar o deslocamento das pessoas e dos policiais até uma delegacia para resolver casos como registros de ocorrência e perda de documentos. A equipe de plantão conta com inspetores para o atendimento inicial, papiloscopistas do Instituto Félix Pacheco, além de peritos legistas e de química.

A Polícia Civil tem unidade móvel também no Aeroporto Santos Dumont, com capacidade para registros de ocorrência, iniciar inquéritos policiais e lavrar auto de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)