Distrito Federal não tem feriado em dia de jogo decisivo do Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 23/06/2014 11:19

Agência Brasil

O governo do Distrito Federal (GDF) decretou para esta segunda-feira ponto facultativo no serviço público, mas bancos e comércio terão funcionamento praticamente normal, no dia do jogo do Brasil contra Camarões, em Brasília, quando será decidida uma vaga nas oitava de final da Copa do Mundo.

No GDF, só funcionam os serviços públicos essenciais, como delegacias e hospitais, que abrirão em esquema de plantão, enquando, segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal, lojas de shoppings centers e de rua fecharão às 16h, uma hora antes do início da partida.

Os bancos de todo o país funcionarão das 8h30 às 12h30, seguindo recomendação do Banco Central para os dias de jogo da seleção brasileira. No Distrito Federal, as faculdades estarão fechadas por toda a segunda-feira.

Para quem vai assistir ao jogo no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, o governo do Distrito Federal pede que chegue pelo menos duas horas antes do início da partida, mas os portões estarão abertos três horas antes.

No primeiro jogo no Mané Garrincha, centenas de pessoas aguardavam nas filas mesmo depois de começada a partida. “Não vamos abrir mão dos procedimentos de segurança. Pedimos aos torcedores que cheguem mais cedo”, disse o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Paulo Roberto de Oliveira.

O esquema de ônibus urbano entre Brasília e as regiões administrativas será o mesmo de sempre, porém desde quatro horas antes do jogo até duas horas depois novas linhas gratuitas serão disponibilizadas para facilitar o acesso ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Haverá ônibus saindo a cada 15 minutos entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Shopping Popular (Linha 108.6). Outra linha gratuita passará da cada cinco minutos fazendo o percurso entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Funarte (Linha 109.7), que fica ao lado do Mané Garrincha.

Os torcedores também vão contar com uma linha circular no Parque da Cidade (109.2), com saídas a cada cinco minutos. Os torcedores contarão ainda com uma linha para portadores de mobilidade reduzida que sairá a cada 15 minutos do Colégio Militar em direção ao Mané Garrincha.

Já o metrô funcionará das 7h às 23h30, com tarifa de R$ 3. Nas quatro horas que antecedem o jogo e nas três que sucedem, a operação será feita com 24 trens, número usado normalmente em horários de pico, com intervalo de três minutos e 40 segundos da Estação Central à Estação Águas Claras.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.