Último dia do outono é frio no RS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/06/2014 18:01

Agência Estado

Porto Alegre, 20 - Os moradores do Rio Grande do Sul voltaram a encarar a geada ao amanhecer desta sexta-feira, 20, último dia do outono. Boletim do 8º Distrito de Meteorologia indica que o fenômeno teve intensidade forte em municípios como Rio Grande e Bagé, no sul, Santa Maria, no centro, Uruguaiana, no oeste, e Cambará do Sul, no nordeste, e moderada em Passo Fundo, no noroeste do Estado. Neste sábado, primeiro dia do inverno, a geada tende a se repetir, mas a temperatura não deve mais chegar a marcas negativas e começa a subir lentamente.

Nas estações do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 1,6 grau abaixo de zero em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, durante a madrugada. Já a rede de estações e observadores da MetSul Meteorologia detectou 4,6 graus abaixo de zero em São José dos Ausentes, no noroeste do Estado. Foi a nona vez no ano que a temperatura caiu para abaixo de zero no Rio Grande do Sul.

Neste sábado e domingo o céu estará parcialmente nublado. Na segunda-feira e terça-feira passa a nublado e haverá pancadas de chuva. De domingo até terça-feira, pelo menos, não há mais perspectiva de geada. A temperatura deve variar entre zero e 21 graus neste sábado e entre 12 e 23 graus na Terça-feira.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.