SAC: atrasos ficam dentro do padrão na 1ª semana de Copa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/06/2014 17:01

Agência Estado

Brasília, 20 - O índice médio de atrasos de voos no aeroportos brasileiros ficou dentro dos padrões mundiais na primeira semana de Copa do Mundo no País, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Segundo o órgão, os atrasos atingiram 8,36%, abaixo do padrão internacional, que considera satisfatórios índices de até 15%. Já a média de cancelamentos, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi de 11,6% no período.

De acordo com a SAC, 3,7 milhões de pessoas passaram por 20 principais aeroportos do Brasil, que atendem 90% do movimento, entre os dias 12 e 19 de junho. A média diária foi de 471 mil passageiros por dia. O recorde foi registrado na segunda-feira, 16, véspera do jogo entre Brasil e México, quando o fluxo de passageiros atingiu 501,2 mil. Ao todo, 31.120 aeronaves da aviação comercial e geral pousaram e decolaram dos 20 aeroportos, uma média de 3.890 aviões por dia.

Entre os dias 5 e 15 de junho, a Anac aplicou 36 autos de infração às companhias aéreas. A maioria ocorreu devido a falhas na prestação de assistência aos passageiros e aspectos operacionais da aviação geral, como problemas na documentação, por exemplo.

A punição só é definida após a defesa dos autuados e pode chegar a suspensão da habilitação do piloto e perda de permissão de pousos e partidas no Brasil. As multas variam entre R$ 12 mil e R$ 90 mil. A operação da Anac vai até 25 de julho.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.