(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barcos procuram turista mexicano que caiu de cruzeiro na costa do RN


postado em 19/06/2014 12:10 / atualizado em 19/06/2014 12:25

Navio carrega turistas para acompanhar os jogos da Copa, aproximadamente três mil mexicanos viajam na embarcação(foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Navio carrega turistas para acompanhar os jogos da Copa, aproximadamente três mil mexicanos viajam na embarcação (foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Barcos e navios buscam por um turista mexicano que caiu do navio de cruzeiro MSC Divina, na tarde desta quarta-feira. A embarcação, que segue de Fortaleza ao Recife, carrega cerca de três mil mexicanos, que vieram ao Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Barcos e navios localizados nas proximidades estão ajudando na procura e o Comando do 3º Distrito Naval disponibilizou um navio-patrulha para realizar as buscas.

O passageiro caiu em alto mar, por volta das 17h, na altura do Rio Grande do Norte, a cerca de 50 km de Cabo Calcanhar. O homem teria caído de uma altura de 50 m, ainda não há informações sobre o que teria motivado a queda. No início da semana passada, a embarcação já havia estado no Recife, de onde seguiu para Natal, onde o México estreou no campeonato, e depois para Fortaleza, onde o time enfrentou o Brasil.

Este não foi o primeiro incidente envolvendo estrangeiros em área marítima no Nordeste nesta Copa do Mundo. Na madrugada do último dia 10, o tripulante indonésio de um navio de pesca com bandeira japonesa foi atacado por um tubarão em alto mar, a 500 km da costa pernambucana.

A MSC Cruzeiros se pronunciou sobre o caso por meio de nota oficial. Confira o documento na íntegra:

A MSC Cruzeiros informa que um hóspede mexicano do MSC Divina caiu no mar na última quarta-feira (18/06) aproximadamente às 17h, enquanto a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia. Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes.

O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas. A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)