Idosa de 80 anos é abandonada por enfermeira em estrada do interior de SP

Parentes e polícia ainda não sabem porquê idosa foi tirada de casa de repouso em Bauru e largada no meio do mato em Piratinga

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 18/06/2014 11:49 / atualizado em 18/06/2014 12:00

Agência Estado


A idosa Isaura Ribeiro de Moraes, de 80 anos, foi abandonada nessa terça-feira, 17, em uma estrada vicinal, em Piratininga(SP), por uma enfermeira que a trouxe de Bauru. Ela foi deixada em um matagal às margens da estrada, próximo a uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A mulher, que não anda e tem dificuldade para falar, foi socorrida por funcionários da clínica, que ouviram seus gritos.

O caso chocou a polícia. "Dona Isaura foi deixada de propósito perto da clínica para não correr risco de morte", diz Luis Carlos Amado, de 57 anos, delegado interino de Piratininga. O policial disse que o caso é grave e completou: "Aparentemente é um descarte de ser humano".

Depois de ser atendida na clínica, a idosa foi levada para o Asilo Vila Vicentina. "Ela disse a uma assistente social que foi abandonada na estrada por uma enfermeira chamada Solange e que estava numa casa de idosos em Bauru", conta o delegado. Ele enviou uma equipe a Bauru para descobrir onde fica o asilo, que seria a Casa de Repouso Sol e Lua.

O delegado quer ouvir os responsáveis pela clínica e parentes da idosa."Não sabemos o motivo pelo qual ela foi abandonada e, por isso, vamos averiguar", avisa o policial.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.