(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Recife reforça segurança das linhas de trens


postado em 17/06/2014 16:07

No Recife, o incidente mais grave registrado durante a primeira rodada da Copa, em que a Costa Rica e o Japão jogaram na Arena Pernambuco, foi o de duas pessoas que atearam fogo a dois pneus em uma linha de trens da cidade. A Polícia Ferroviária foi acionada e resolveu a situação em 15 minutos. O governo garante que a ação não era parte de protestos.

De qualquer forma, o incidente provocou mudança no esquema de segurança montado para os próximos jogos do Mundial. A Arena Pernambuco recebe no próximo dia 23 a partida entre a Croácia e o México. A partir desse jogo, 700 guardas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos serão acionados para reforçar a segurança em alguns trechos da linha ferroviária. O restestante do esquema deve ser mantido.

Na partida do dia 14, mais de 40 mil torcedores foram ao estádio. O plano envolveu mais de 2 mil agentes de segurança. Para as autoridades pernambucanas um dos facilitadores do trabalho foi a delegacia móvel montada em um ônibus. No veículo havia uma cela para dois detentos e câmeras de monitoramento da região do estádio. O serviço agilizou o atendimento nas delegacias fixas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o único caso envolvendo turistas estrangeiros, entre os registros das equipes de saúde, foi o dos dois japoneses que levaram uma queda ao descer de um ônibus. Eles foram atendidos no próprio local e liberados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)