(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Infraero reforça ônibus e serviços em aeroportos de seis cidades-sede da Copa


postado em 17/06/2014 16:03

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da cidade e mais cinco aeroportos nas cidades-sede da Copa do Mundo, vão receber nos terminais durante o Mundial, reforço na frota de ônibus que levam os passageiros para área de embarque e desembarque. O aeroporto do Galeão receberá a maior quantidade. Serão seis ônibus disponíveis no Rio e mais oito nas outras cidades. Além disso, o efetivo da área operacional foi ampliado em 18%.

A medida faz parte de uma estratégia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) com os fabricantes dos veículos. A empresa recebe os ônibus para reforçar as operações e testá-los enquanto as montadoras fazem a exposição de seus produtos. No aeroporto do Galeão serão dois ônibus Scania de 15 metros, um deles movido a etanol, além de um articulado Mercedes-Benz, mais dois Marcopolo e Scania.

De acordo com o coordenador de equipamentos operacionais da Infraero, Jean Pierre Del Rio, o reforço segue a mesma proposta adotada em outros grandes eventos.

"Na Copa das Confederações, na Rio + 20 e na Jornada Mundial da Juventude também foi assim. Trata-se de uma parceria que reforça as ações já adotadas pela Infraero no sentido de garantir a melhor operação durante a Copa do Mundo”, disse.

Além do aeroporto do Galeão, onde o reforço ficará até o dia 14 de julho, o Aeroporto Internacional Afonso Pena - Curitiba recebeu dois ônibus, O Aeroporto Internacional Pinto Martins - Fortaleza tem reforço de um ônibus, o Aeroporto Internacional Salgado filho - Porto Alegre conta com três veículos e o Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães a frota é de dois ônibus.

O efetivo da área operacional também foi ampliado e passou de 1.424 para 1.675 funcionários e as escalas de plantão foram reforçadas para monitorar o funcionamento das escadas rolantes, elevadores, esteiras, sistemas de ar-condicionado e um plano de ações para que o movimento de aeronaves e de passageiros ocorra sem transtornos durante a realização do evento.

Os aeroportos contam também com espaços de acolhimento para receber com maior conforto e mais segurança os brasileiros e os turistas internacionais. As Fun Zones são áreas que vão receber os torcedores com opções de entretenimento e prestação de serviço durante o período da Copa, são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)