14°/ 25°
Belo Horizonte,
22/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alckmin pede para população economizar água

Agência Estado

Publicação: 16/06/2014 16:07 Atualização:

Teodoro Sampaio, 16 - Economizar água é o que sugere o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aos moradores da Grande São Paulo, como forma para evitar o racionamento. A sugestão foi dada na manhã desta segunda-feira, 16, em Teodoro Sampaio, interior do Estado, onde o tucano inaugurou obras. Perguntado sobre a redução no sistema Alto Tietê, que está com apenas 29% de sua capacidade, o governador foi reticente, evitando comentar diretamente o assunto: "Esperamos a colaboração da população, que já economizou 30%. Quem reduz o consumo (de água) tem o bônus de 40%", explicou Alckmin.

Segundo ele, 91% dos moradores da Grande São Paulo aderiram à campanha de economia de água. O governador aposta também nas obras da Sabesp para atenuar a falta de água, observando que a empresa realiza "uma boa gestão". A sucessão presidencial e a campanha para governador também foram comentadas pelo tucano. Sobre a corrida ao Planalto, o governador fez elogios a Aécio Neves, a quem apoiará. "É um bom candidato, é o candidato do meu partido", disse. Já sobre a disputa em São Paulo, o tucano disse que vai debater temas de interesse da população. Ele citou, por exemplo, educação, saúde e segurança. Com relação à segurança, prometeu "valorizar os policiais". Por fim, Alckmin alfinetou os adversários: "Tem gente que não consegue resolver esses assuntos".

Fórum.

Entre as obras entregues pelo governador estão o novo Fórum de Teodoro Sampaio, que custou pouco mais de R$ 5,27 milhões. Os batalhões do Corpo de Bombeiros de Teodoro Sampaio e de Presidente Epitácio também foram inaugurados. Alckmin anunciou, ainda, benefícios para os cerca de quatro mil agricultores de assentamentos atendidos pelo Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). Eles fornecem alimentos para, por exemplo, escolas e penitenciárias da região. Melhorias das estradas que dão acesso a 14 assentamentos de Teodoro Sampaio e um Kit Cinema para seis assentamentos também foram anunciados pelo governador. O Kit Cinema é composto por tela, projetor, DVD e caixas de som ao custo de R$ 109 mil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.