(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COPA 2014

Turistas estrangeiros envolvidos em estupros no MT

A polícia de Cuiabá investiga dois casos de violência sexual. Um chileno foi preso e americana atacada enquanto dormia


postado em 15/06/2014 07:00 / atualizado em 15/06/2014 07:39

Incidentes teriam ocorrido na noite de sexta-feira, após a vitória do Chile sobre a Austrália, na Arena Pantanal(foto: Juan Barreto / AFP)
Incidentes teriam ocorrido na noite de sexta-feira, após a vitória do Chile sobre a Austrália, na Arena Pantanal (foto: Juan Barreto / AFP)
Cuiabá – A Polícia Civil da capital mato-grossense investiga duas denúncias de estupros que teriam ocorrido na noite de sexta-feira, depois do jogo da Copa entre Chile e Austrália, na recém-inaugurada Arena Pantanal, em Cuiabá. Os dois casos envolvem estrangeiros que estão no país para o Mundial e foram os primeiros do tipo registrados desde o início da competição no país.

Um torcedor chileno de 32 anos foi preso na madrugada de ontem em Cuiabá, suspeito de ter estuprado uma jovem brasileira de 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os dois se conheceram numa casa noturna da cidade e a vítima teria aceitado uma carona do rapaz para voltar para casa. De acordo com depoimento da garota, o estrangeiro a atacou no caminho e a violentou dentro do veículo.

O caso foi registrado no final da noite de sexta-feira, no Bairro Santa Helena. Pelo relato da jovem, ela estava bebendo no bar quando conheceu o chileno. Ela afirma que ele parou o carro na garagem de uma empresa e tentou tirar a roupa dela ainda dentro do veículo. A vítima reagiu e passou a ser agredida com socos, até que o chileno conseguiu violentá-la.

Conforme informações da Polícia Militar do Mato Grosso, a jovem gritou por socorro até que outras pessoas que passavam perto abriram a porta e encontraram o chileno sem roupas em cima da vítima. O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. A jovem apresentava ferimentos no rosto e nos braços e foi levada para fazer exame de corpo de delito para comprovar a violência sexual.

A Polícia Civil de Cuiabá investiga ainda um suposto estupro de uma jovem turista americana de 24 anos na noite de sexta-feira, no Bairro Cidade Alta. De acordo com a Delegacia Especializada no Apoio ao Turista, ela teria sido estuprada na casa de um conhecido, após as comemorações do jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal.

Em depoimento, a turista disse que dormia ao lado do namorado, também americano, na cama de um dos quartos da residência. Ela afirmou que acordou com um homem em cima dela praticando o ato sexual. O namorado disse que acordou quando a jovem passou a gritar.

A vítima confirmou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica, mas não soube explicar as características do suspeito que a violentou. A americana passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicinal Legal (IML) e depois foi encaminhada ao Hospital Universitário, para ser medicada. A polícia também pediu um exame toxicológico para verificar o possível consumo de outras substâncias.

Em depoimento, a americana informou que estava acampada em um camping próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá. O casal está sob os cuidados da embaixada dos Estados Unidos. A Polícia Civil já ouviu depoimentos de várias pessoas que estavam no local, incluindo o dono da casa onde teria ocorrido o ataque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)