15°/ 28°
Belo Horizonte,
21/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Museu Pelé em Santos deve ser entregue neste domingo

Agência Estado

Publicação: 14/06/2014 14:31 Atualização:

Santos, 14 - Depois de décadas de promessas e muitas mudanças de projeto, será entregue na manhã deste domingo, 15, o Museu Pelé, uma homenagem ao Rei do Futebol, que tanto divulgou o nome da cidade de Santos. A trajetória do Atleta do Século estará reunida nos 4.134 metros quadrados de um casarão histórico localizado no bairro do Valongo, nas proximidades do porto. Só a fachada da edificação foi aproveitada, porque o restante dos dois prédios interligados é inteiramente novo.

O imóvel contará com uma área interativa multimídia para exposições e já estará disponível para visitação a partir desta segunda-feira, 16, com ingressos de R$ 9,00 a R$ 18,00.

A presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin, além do homenageado, já confirmaram presença na inauguração.

O acervo é composto por 2.545 peças. Além de uma réplica da taça Jules Rimet, o museu conta com preciosidades como a caixa de engraxate que Edson Arantes do Nascimento ganhou do pai, Seo Dondinho, quando criança e morava em Bauru (SP). A bola de meia, com a qual deu seus primeiros passos no futebol, também estará exposta.

Na última sexta-feira, 13, o próprio Pelé fez questão de acompanhar o caminhão baú, que trouxe peças de sua casa, em Guarujá. Um esquema policial foi requisitado para acompanhar o transporte até o bairro do Valongo. O Atleta do Século, que esteve presente no trabalho de arrumação do acervo, revelou que recebeu muitos convites para instalar um museu semelhante em diversos locais pelo mundo. "Mas não aceitei: teria de ser aqui em Santos, onde comecei a jogar e bem pertinho do clube do meu coração, que abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu futebol".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.