(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protestos em Salvador contam com baixa adesão


postado em 12/06/2014 19:37

Salvador, 12 - Pouca gente atendeu à convocação da militância que programou manifestações contra a Copa do Mundo, na tarde dessa quinta-feira, 12, em Salvador. O movimento foi registrado em dois pontos distintos da capital baiana. O tempo nublado, com momentos de chuva, pode ter contribuído para o esvaziamento dos protestos.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 manifestantes se concentraram na Praça do Campo Grande, no centro da cidade. Em outro ponto da capital, a avenida Tancredo Neves, um número um pouco maior se reuniu em frente ao Shopping Iguatemi, um dos maiores centros comerciais da cidade.

O objetivo era parar o trânsito no local, mas não se verificou retenção, e o tráfego fluiu normalmente. Com cartazes, máscaras e roupas pretas, os manifestantes entoavam palavras de ordem e comemoraram, aos gritos de "Croácia, meu amor" e "Uh, patriota. Uh, idiota", o gol contra que favoreceu o adversário da seleção brasileira.

Antes das 18 horas o movimento se dispersou. A polícia acompanhou de perto toda a movimentação. O ato foi denominado de "Copa sem povo, tô na rua de novo - Resistência contra as injustiças da Copa da Fifa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)