17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto contra a Copa reúne manifestantes na Praia de Iracema, em Fortaleza Assim como aconteceu em outras capitais, em Fortaleza manifestantes também seguiram rumo ao Fifa Fan Fest

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 18:19 Atualização:

Um protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil reúne manifestantes na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da capital cearense, onde também ocorre a Fifa Fan Fest. Os participantes do ato exibem cartazes e faixas com críticas ao Mundial no Brasil.

De acordo com o integrante do Comitê Popular da Copa Roger Pires, entre os problemas estão as remoções de populações por causa das obras feitas para o Mundial. Os manifestantes cobram moradia e também a ampliação dos gastos públicos em políticas sociais. “Nós questionamos o legado da Copa”, resume.

Pela manhã, trabalhadores da construção civil também protestaram em Fortaleza. Para eles, os gastos da Copa foram excessivos. Durante o ato, os trabalhadores também cobraram reajuste salarial de 15% e cesta básica no valor de R$ 120. Os manifestantes bloquearam ruas, e o ato acabou de forma tranquila.

De acordo com Roger Pires, outros protestos devem ocorrer ao longo da Copa. “O Comitê Popular da Copa tem reunido diversos sindicatos, organizações, movimento estudantil. E nós decidimos que vamos fazer atos nos dias de jogos em Fortaleza.”

A cidade vai receber o jogo entre Uruguai e Costa Rica neste sábado (14). “A concentração ocorrerá no entorno do Castelão”, informou o integrante do Comitê Popular da Copa. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que não houve registro de conflitos durante os atos de hoje.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.