(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fifa Fan Fest começa com 15 mil pessoas e tem manifestantes detidos em Brasília


postado em 12/06/2014 17:57

A Fifa Fan Fest de Brasília, que transmite hoje em telão a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014, havia registrado, até as 16h30, um público de 15 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar (PM). Segundo a PM, três manifestantes foram detidos perto do perímetro da festa e dois deles encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada da capital.

O comandante da operação para garantir a segurança do evento, coronel Neviton Pereira Junior, o motivo das prisões foi incitação à violência e desobediência. Ele disse que os manifestantes ultrapassaram o espaço previamente delimitado para eles e não acataram as ordens dos policiais para recuar. Os detidos participavam de protesto que começou na Praça do Relógio, em Taguatinga, cidade a cerca de 20 quilômetros de Brasília. O ato incluía caminhada até a área da Brasília Fan Fest. Arora isso, a PM não registrou, até o momento, ocorrências no perímetro do evento.

A programação do Brasília Fifa Fan Fest começou ao meio-dia, com teatro e apresentação de teatro infantil do grupo Mapati, seguida de show de Henrique e Ruan. Após a transmissão da partida entre Brasil e Croácia, o evento será encerrado com show do cantor Gusttavo Lima.

A festa atraiu moradores de várias partes do Distrito Federal (DF). O casal de namorados Melissa Tainá Menezes, de 19 anos, e Vinícius de Assis, de 22, vieram de Riacho Fundo I, região administrativa do Distrito Federal, acompanhados do amigo Davi Santos de Albuquerque, de 21 anos, também estudante. Os três saíram de casa às 15h e, apesar de as vias do DF terem registrado vários pontos de engarrafamento nesta quinta-feira, contam que conseguiram chegar rápido ao Taguaparque. "Chegamos aqui em 15 minutos. Gostamos de ver [os jogos] no telão. A Copa das Confederações, nós assistimos na Esplanada [dos Ministérios]", contou Melissa.

A dentista Sheyla Porto, de 26 anos, e sua enteada, Ketley Eduarda Nascimento da Silva, de 14, vieram de Águas Claras. Elas pretendem assistir a outros jogos no Fifa Fan Fest, caso o evento corra com tranquilidade hoje. "Vamos ver como vai ser hoje", disse Sheyla. As duas saíram de casa após as 16h e também não tiveram problemas no trânsito.

Para o engenheiro André Ribeiro, de 26 anos, e sua namorada, a estudante Giuliana Soares, de 21, tiveram chegada ainda mais tranquila ao evento. "A gente mora aqui perto e, por isso, veio a pé", disse Giuliana. "A gente gosta é da bagunça. Tentamos comprar ingresso na internet várias vezes e não fomos sorteados, então resolvemos assistir aqui", disse André.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)