(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Brasília, manifestantes querem chegar até Fifa Fan Fest; polícia tenta impedir

Grupo de cerca de 70 pessoas está no centro da cidade com faixas e cartazes


postado em 12/06/2014 16:43

Manifestantes erguem faixa de protesto na Praça do Relógio, em Brasília(foto: Saulo Araújo/CB/D.A.Press)
Manifestantes erguem faixa de protesto na Praça do Relógio, em Brasília (foto: Saulo Araújo/CB/D.A.Press)

Cerca de 70 pessoas estão reunidas na frente da Praça do Relógio em Taguatinga desde o início dessa tarde em um manifesto organizado por integrantes do Comitê Popular da Copa, que reivindica melhorias nas áreas sociais do país como: saúde, educação e segurança. A Polícia Militar tenta impedir a chegada dos manifestantes ao Taguaparque, mas o grupo não desistiu de ir até o Fan Fest.

Thiago Avila, 27 anos, é um dos organizadores da manifestação, ele explica que o grupo não é contra o futebol, e sim a favor do investimento de dinheiro público em áreas sociais carente no país. "Não somos contra a seleção brasileira, amamos o futebol e queremos o Brasil campeão, mas não só no esporte, queremos vitórias na educação, saúde e transporte e também o direito de manifestar", destaca. Os manifestantes carregam cartazes com frases de protesto e alguns usam máscaras, mas a manifestação segue pacífica.

A Polícia Militar, que está no local, informou que os participantes não podem passar da quadra C1 (a 300 metros da praça do Relógio), onde uma tropa de choque e a cavalaria foram posicionadas, para evitar a passagem dos manifestantes ao Fan Fest. O trânsito no Pistão Norte está interditado, e alguns motoristas subiram nos canteiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)