Em ritmo de festa e protesto, Copacabana se prepara para início de Mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 12/06/2014 16:13

Agência Brasil

O bairro de Copacabana, principal destino da maior parte dos turistas que chegam à cidade, se preparou para receber a Copa do Mundo em ritmo de festa e protesto. Pelas ruas, o verde e amarelo da bandeira nacional se mistura ao azul e branco da Polícia Militar e ao preto usado pelos manifestantes anti-Copa.

Um protesto marcado pela Frente Independente Popular (FIP), a partir da estação do metrô Cardeal Arcoverde, levou a um reforço considerável do esquema de segurança montado no bairro, onde ocorre a Fifa Fan Fest, na beira da praia, já na altura da Praia do Leme.

Temendo que os manifestantes tentem chegar próximo do evento, dezenas de viaturas policiais estacionaram ao longo da Avenida Atlântica, formando uma verdadeira barreira de proteção.

Em todas as esquinas, grupos de PMs estão de prontidão, para intervir, caso necessário. Do lado de fora da Fifa Fan Fest, um espaço de 42 mil metros quadrados com capacidade para 20 mil pessoas por dia, uma longa fila de torcedores se formou logo que o espaço foi aberto, ao meio-dia.

A alegria desses torcedores é visível. Muitos usam fantasias criativas nas cores do Brasil, que se misturam às cores de torcedores de outros países. Todos esperam ansiosos o início da Copa do Mundo, que será acompanhado em um telão de 150 metros quadrados.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.