(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroviários do Rio fazem protesto no acesso ao Galeão


postado em 12/06/2014 09:07

Rio, 12 - Um grupo de cerca de 30 aeroviários do Rio, em paralisação de 24h, faz manifestação na manhã desta quinta-feira, 12, na Av. Vinte de Janeiro, na Ilha do Governador, que dá acesso ao aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão. Os manifestantes chegaram a fechar a via em direção ao terminal.

Apesar do trânsito tumultuado no entorno do Galeão, o aeroporto funciona normalmente nesta manhã, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nesta quarta-feira à noite, o Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio (Simarj) anunciou a paralisação de 24h. Eles pedem 12% de aumento no salário e também no efetivo.

Os aeroviários - profissionais que trabalham nos aeroportos, não embarcados, como mecânicos, engenheiros, serviços gerais e em balcões de check-in, por exemplo - começaram a paralisação à 0h desta quinta nos terminais Galeão, Santos Dumont e de Jacarepaguá.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está acompanhando a situação, e que as empresas aéreas possuem planos de contingência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)