(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rede de ônibus de SP pode suprir metrô em greve, diz secretário de Transportes

Com incertezas sobre funcionamento do metrô no dia da abertura da Copa, sistema de ônibus está de sobreaviso para atender demanda da cidade e para o jogo


postado em 11/06/2014 14:07 / atualizado em 11/06/2014 15:19


O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, não acredita que a greve dos metroviários continuará nesta quinta-feira, 12, dia da abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste. Contudo, se o Metrô ficar interrompido por algum motivo, ele garantiu nesta quarta-feira, 11, que os ônibus darão conta de levar os torcedores até o estádio.

"Todo o sistema de transporte para levar os torcedores para o estádio é sobre trilhos, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Metrô", disse Tatto, acrescentando que, mesmo assim, "a cidade toda" está de "sobreaviso". "Tem todo um plano de contingência operacional para garantir que todos os torcedores vão com segurança e a tempo para assistir ao jogo do Brasil", afirmou. O secretário, no entanto, sustentou que será um "dia de festa" e que "não vai ter a greve" dos metroviários - decisão que deve ser tomada no início da noite desta quarta, em assembleia na sede da categoria, no Tatuapé, também na zona leste.

"Sabe qual é a vantagem do pneu sobre o trilho? É que ele é flexível, ele tem uma agilidade muito grande. Se precisar, chamamos em meia hora os 15 mil ônibus da cidade de São Paulo para atender. Se precisar de mil, 2 mil, 3 mil, 5 mil, (a SPTrans) está preparada. Todos estão de sobreaviso, a cidade toda, a CET, também as empresas todas se precisarem convocar, serão convocadas." Ainda de acordo com o secretário, na quinta-feira só uma parte da frota circulará pela cidade como um todo, já que a operação levará em conta o fato de o dia ser feriado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)