Brasília passa por simulação de ataque terrorista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 09/06/2014 22:07

Agência Estado

Brasília, 09 - Cerca de 250 homens do Exército, Defesa Civil, Bombeiros, Samu e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) fizeram um exercício contra um possível ataque terrorista com armas químicas, biológicas, radioativas e nucleares durante a Copa do Mundo. A demonstração ocorreu na tarde desta segunda-feira, 9, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha e envolveu cerca de 250 pessoas.

De acordo com o capitão do exército André Bifano, as Forças Armadas estão preparadas para coibir qualquer tipo de ação dessa natureza nos jogos. “Casos de terrorismo, caso confirmados, são responsabilidade do Ministério da Defesa. Aqui treinamos os ajustes finais para o mundial. Nosso trabalho é preventivo, esperamos que não haja nenhuma ocorrência desse tipo.”

Bifano lembrou que a estrutura montada para a descontaminação pode atender até 500 pessoas. “Dentro do estádio podemos socorrer 30 pessoas, que apresentarem quadros muito graves. Fora daqui, caso seja necessário, montaremos tudo dentro de 30 minutos. A área vip é nossa maior preocupação. Teremos 40 detectores radiológicos, 12 químicos e 6 biológicos dentro do estádio. Homens do exército e bombeiros serão os responsáveis pelo socorro imediato nos jogos”, destacou.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.