(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares do Exército entram em confronto com criminosos na Maré


postado em 09/06/2014 13:15

Militares da Força de Pacificação da Maré entraram em confronto na madrugada desta segunda-feira com criminosos nas proximidades do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina, na zona norte do Rio. Em nota, a Força de Pacificação esclarece que a confusão começou depois que uma tropa que fazia patrulhamento na região foi hostilizada por “um grande número de populares que arremessou sobre a tropa pedaços de pau e de tijolos, pedras, garrafas e artefatos explosivos, conhecidos popularmente como 'cabeção de nego'".

Segundo a nota, homens posicionados em cima de lajes também fizeram disparos com armas de fogo contra os militares, que revidaram com tiros de espingarda de calibre 12. Os militares também admitem ter feito disparos de advertência para o alto, na tentativa de acabar com o tumulto. Ninguém foi preso ou ficou ferido durante o confronto.

As 15 favelas que compõem o Complexo da Maré estão patrulhadas desde o dia 5 de abril último por 2,5 mil homens do Exército e dos Fuzileiros Navais, com apoio de 200 policiais militares até o dia 31 de julho. A prorrogação da ocupação poderá ser estender até o final do ano. A região da Maré tem 10 quilômetros quadrados de área e 130 mil habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)