(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metroviários do Rio marcam assembleia para amanhã


postado em 09/06/2014 13:19

Rio, 09 - Em estado de greve, os metroviários do Rio têm reuniões marcadas para esta segunda, 09, e terça-feira, 10, com a concessionária MetrôRio em busca de acordo. A assembleia da categoria está agendada para esta terça-feira, às 18h. O estado de greve não afeta as viagens do sistema, que conta com efetivo total trabalhando, sem paralisações.

Na manhã desta segunda, o Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio (Simerj) divulgou em seu site "carta aberta" à população para informar sobre a "preocupação de que o sistema pare nos próximos dias, por pura responsabilidade dos seus gestores, prejudicando todo o povo fluminense, bem como aos visitantes de nossa cidade".

O Simerj reclama que enviou no fim de março a pauta de reivindicações à MetrôRio, mas ainda não recebeu nenhuma proposta. A concessionária informou que há, sim, negociação com a categoria, e que ela está em andamento. Entre outras reivindicações, os metroviários pedem reajuste de 15% em salários, cesta básica e vale-refeição/alimentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)