12°/ 23°
Belo Horizonte,
26/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Metroviários do Rio marcam assembleia para amanhã

Agência Estado

Publicação: 09/06/2014 13:19 Atualização:

Rio, 09 - Em estado de greve, os metroviários do Rio têm reuniões marcadas para esta segunda, 09, e terça-feira, 10, com a concessionária MetrôRio em busca de acordo. A assembleia da categoria está agendada para esta terça-feira, às 18h. O estado de greve não afeta as viagens do sistema, que conta com efetivo total trabalhando, sem paralisações.

Na manhã desta segunda, o Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio (Simerj) divulgou em seu site "carta aberta" à população para informar sobre a "preocupação de que o sistema pare nos próximos dias, por pura responsabilidade dos seus gestores, prejudicando todo o povo fluminense, bem como aos visitantes de nossa cidade".

O Simerj reclama que enviou no fim de março a pauta de reivindicações à MetrôRio, mas ainda não recebeu nenhuma proposta. A concessionária informou que há, sim, negociação com a categoria, e que ela está em andamento. Entre outras reivindicações, os metroviários pedem reajuste de 15% em salários, cesta básica e vale-refeição/alimentação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.