Para 53%, sediar Copa foi decisão errada, diz pesquisa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 06/06/2014 17:07

Agência Estado

São Paulo, 06 - Mais da metade dos brasileiros (53%) acredita que sediar a Copa do Mundo foi uma decisão equivocada. Além disso, 52% dos cidadãos acham que o legado deixado pelo evento para a imagem do Brasil será negativo. As percepções foram constatadas na pesquisa "Brasil além da bola", feita pela TNS Brasil, empresa global de pesquisa de mercado e opinião, em parceria com Lightspeed Research.

De acordo com o levantamento, que ouviu 968 pessoas em nove capitais entre maio e junho, 39% dos entrevistados acreditam que a imagem do País no exterior ficará pior após o evento. Na comparação da Copa do Mundo com a Olimpíada de 2016, que será sediada no Rio de Janeiro, 42% acham que os dois eventos serão iguais e 38% acreditam que a disputa olímpica será "melhor ou muito melhor" do que a Copa.

Para o líder da área de pesquisa política e social da TNS Brasil, Paulo Cidade, críticas sobre a organização da Copa mudaram os sentimentos dos brasileiros. "Quando o Brasil foi escolhido como país sede, em 2007, o objetivo inicial era mostrar a nova fase positiva do País, e que este momento teria ressonância na organização do mundial, porém a percepção final não é essa, sobretudo em função dos problemas envolvendo construção de estádios e questões polêmicas envolvendo a organização do evento", afirmou.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.