17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura de SP confirma mais 3 mortes por dengue

Agência Estado

Publicação: 06/06/2014 16:31 Atualização:

São Paulo, 06 - A Prefeitura de São Paulo confirmou nesta quinta-feira, 5, mais três mortes por dengue na capital, elevando para oito o número de óbitos em 2014. Em todo o ano passado, foram registradas duas mortes.

Os três novos óbitos são de um homem, de 38 anos, que morreu em 26 de fevereiro, morador de Perus (zona norte); uma mulher, de 46, que morreu em 13 de abril, moradora do Tremembé (zona norte); e outra mulher, de 65, que morreu em 25 de abril, moradora da Lapa (oeste).

As cinco mortes anteriores decorrentes da doença acontecerem am abril: uma criança, um homem e três mulheres. Os dados foram divulgados em novo balanço da Secretaria Municipal de Saúde. O total de casos de dengue registrados na cidade desde o dia 1° de janeiro chegou a 8.508, um aumento de 23,3% em comparação aos números da semana passada.

Dos 1.612 casos novos confirmados nesta semana, 1.098 (68%) aconteceram entre 13 de abril e 3 de maio, período que corresponde ao pico da doença em 2014. A secretaria informou que o número de notificações (registros ainda não confirmados) começou a desacelerar e "é provável que o pior período da dengue neste ano já esteja superado".

Dos 96 distritos da cidade, apenas em Marsilac e Socorro, na zona sul, não há registro da doença. O caso mais crítico continua sendo no Jaguaré, na zona oeste, com 1.143 casos por 100 mil habitantes. O distrito é um dos sete em nível de emergência, junto com Rio Pequeno, Lapa, Raposo Tavares, Vila Jacuí, Tremembé e Pirituba.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.