(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo registra momento em que PM expulsa grevistas de estação de metrô em SP


postado em 06/06/2014 10:19 / atualizado em 06/06/2014 10:50


Durante a madrugada desta sexta-feira, funcionários do Metrô de São Paulo foram retirados a força pela Policia Militar da Estação Ana Rosa, na Zona Sul da cidade. Na parte da manhã, foi registrada a invasão da estação Itaquera, onde pela segunda vez usuários do sistema de transporte público quebraram os portões de entrada do local. O Metrô alegou que os grevistas faziam piquete impedindo a entrada dos outros trabalhadores. Também foram relatados bloqueios nos pontos Brás, Jabaquara, Itaquera, Capão Redondo e Tamandatei.

O vídeo mostra os policiais usando escudos, escopetas de bala de borracha e cassetetes para empurrar os grevistas para fora da estação, quando começa um rápido confronto. Um militar se nega a parar de apontar a arma contra os manifestantes e pouco depois uma bomba de efeito moral é disparada e os trabalhadores são expulsos do local.

A decisão de manter a greve foi tomada na noite desta quinta-feira, depois que uma assembleia rejeitou a proposta de 8,7% de reajuste, apresentada durante uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. O movimento reivindica 16,5% de aumento salarial.

A paralisação gerou reflexos no trânsito da cidade e pelo segundo dia seguido a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos. A Companhia de Engenharia de Tráfego registrou mais de 230 quilômetros de lentidão no fluxo de veículos.

Com informações de agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)