(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metroviários param em SP e metrô funciona parcialmente


postado em 05/06/2014 08:31

São Paulo, 05 - O Metrô de SP opera parcialmente na manhã desta quinta-feira, 05, devido à greve dos metroviários. Houve tumulto na Estação Corinthians-Itaquera, que acabou sendo controlado pela Polícia Militar, após um início de depredação. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de 8,7% feita pelo Metrô e decidiram, na quarta-feira, 4, entrar em greve, conforme haviam anunciado. O sindicato da categoria informou que os 9.800 funcionários das linhas 1-Azul, 2-Verde. 3-Vermelha e 5-Lilás aderiram à paralisação.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã de hoje, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) criticou a decisão dos metroviários de cruzarem os braços. Disse que o governo fez todos os esforços para que a paralisação não acontecesse. "Mas a categoria já estava determinada a isso. É uma greve de caráter político", afirmou o governador.

A Linha4-Amarela, privatizada, continua operando normalmente. "Nela, os trabalhadores, que pertencem a outro sindicato, aceitaram o reajuste no nível da inflação", disse Alckmin à Jovem Pan. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o rodízio de veículos está suspenso hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)